Ser visto. Esse é o lema.
Essa é a nova onda da publicidade mundial. Campanhas e acões que usam intervenções e inventividade para garantir o Buzz e ficar na memória das pessoas.
Algumas delas são realmente incríveis, a criatividade anda em alta por aí.
Pequena coletânea de açoes de Guerrilha - www.bloguerrilla.it
O Livreiro na Flip - Grande mosaico de livros
Piercing Coca-Cola Zero
Segundo a Wikipedia:
Marketing de guerrilha
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Em geral, táticas de guerrilha são usadas por uma parte mais fraca contra uma mais forte. Se por um lado os guerrilheiros muitas vezes carecem de equipamento e treinamento militar adequados, por outro contam com a ajuda de populações que os defendem e com ataques-surpresa ao inimigo, sem necessidade de manter uma linha de frente. O conhecimento do terreno de combate também é uma arma bastante usada na guerra de guerrilhas.
A Guerra do Vietnam é um exemplo típico no qual o exército regular dos Estados Unidos acabou vencido pela guerrilha vietnamita, embora aquele conflito tenha outros fatores e características bem próprios.
Por princípio, as ferramentas de Marketing de Guerrilha são utilizadas por empresas menores com o objetivo de combater grandes concorrentes ou simplesmente sobreviverem. O Marketing de Guerrilha, como descrito por Jay Conrad Levinson no seu popular livro Guerrilla Marketing de 1982, utiliza-se de maneiras não convencionais para executar suas atividades de marketing e com orçamentos “apertados”. Levinson diz que pequenas empresas empreendedoras são diferentes de empresas grandes. Ele menciona um artigo da Harvard Business Review de Welsh e White que diz que pequenos negócios não são versões menores de um negócio grande. Por causa da falta de recursos dos pequenos negócios, estes precisam utilizar diferentes tipos de estratégias de marketing e táticas.
Porém, na atual sociedade saturada de comunicação, grandes empresas começam a utilizar o Marketing de Guerrilha em seu mix de martketing para atingirem os corações e mentes de seus públicos-alvo e trazerem atitude para suas marcas.
Daquela ação da Flip eu participei! ;P
ResponderExcluirQue legal! Conte pra gente como foi, e como repercutiu. ;) xxxxxxx
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