terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fazendo um upgrade no macbook

O que era bom, ficou ainda melhor.



É fato, muda o ano e a Apple aumenta os preços de seus equipamentos. Aquela vontade de trocar o computador por um mais novo, acaba se transformando, de forma criativa, numa vontade de melhorar o pobrezinho. E, levando-se em conta o preço do upgrade de memória e HD (o que já dá um super gás no branquinho), foi a opção que mais se adaptou ao meu bolso atual.


Ainda por cima, descobri na internet que trocar memória e HD dos computadores da Apple é tarefa pra uma criança de 8 anos. Dá pra fazer tudo em casa, com tranquilidade. Eu gastei exatos 10 minutos para abrir, trocar e fechar. Veja esse vídeo da troca do HD (pra trocar a memória é o mesmo procedimento).



Meu Macbook foi comprado em julho de 2008 e possuia a seguinte configuração:


13" white
Intel Core 2 duo 2.4 Ghz
2GB memória
160GB HD

Após o upgrade ele está com:


4GB memória
500GB HD


E o melhor foi que os 2GB de memória que tirei dele, serviram no meu outro laptop que só possuia 1GB. Então, todos ganharam, ficaram mais espertinhos e eu gastei uma vez só. 


A brincadeira nem de longe saiu cara. 

Na memória gastei R$ 150 (por 2 módulos de 2GB) e o Hd me custou R$ 135. Tudo no Mercado Livre com frete já incluso neste preço. :) 


 Bom, agora já posso ficar tranquila e aproveitar a nova performance do meu macbook por mais uns 2 anos. Super feliz. 

Próximo passo é comprar mais memória pro iMac, chafurdar na internet pra aprender a abrir, trocar e fechar e já ir pensando qual outra máquina será a próxima vítima. 




2 comentários:

  1. olha que o meu tava precisando mesmo disso também... mas vou esperar até o próximo natal... vai que papai noel resolve me dar um macbook novo!

    ResponderExcluir
  2. esse papai noel é muito bonzinho!

    ResponderExcluir