terça-feira, 2 de novembro de 2010

Welcome to...

Isso depende da onde você chega, certo?


 
 

A primeira vez que entrei num avião sozinha foi voltando para o Brasil, em férias, após um longo ano em Londres. A sensação de entrar num avião completamente só é desesperadora.



Passou um filme na minha cabeça, pensei em pessoas, pensei em sentimentos e pensei na morte. Se eu morresse ali naquele avião eu estaria completamente só. Os meus amigos e família estavam espalhados entre Brasil e Inglaterra e provavelmente eu morreria dividida entre esses dois lugares. 

Assim, atravessei o atlântico com lágrimas nos olhos que só cessaram quando cruzei a alfândega e fui surpreendida com um "tá vindo de Londrina, é? Pode passar". Daí eu sorri, concordei, e fui ao encontro dos meus país que já me esperavam ansiosos no desembarque. 

Welcome to Brazil. E eu não morri neste voo.


Um mês depois, tudo de novo, agora inverso.
Do Brasil para a Inglaterra.

Dessa vez eu era só alegrias. Me encharquei de champanhe, fiquei de ressaca, e quando acordei já estava em Paris.

É bem mais agradável chegar na Europa do que chegar ao Brasil, confesso.

Welcome to life. Isso sim.


0 comentários:

Postar um comentário